segunda-feira, 26 de maio de 2014

Saúde estimula hábitos saudáveis em nova campanha

Melhorar a qualidade de vida em 10 passos. É isso que pretende a campanha de conscientização para hábitos saudáveis, da Secretaria de Saúde de Joinville em parceria com a Coordenação Geral da Política de Alimentação e Nutrição, do Governo Federal. 

Além da internet, a campanha será veiculada na TV, no rádio e nos meios impressos. São dicas simples e de extrema importância. Por exemplo, diminuir a quantidade de sal nos alimentos, adotar a prática de atividades físicas (30 min, de três a cinco vezes na semana), evitar o consumo de produtos industrializados e fazer, de preferência, três refeições ao dia. 

As dicas incentivam o comportamento preventivo, a fim de diminuir os riscos de doenças com altos índices de morte no Brasil, como pressão alta e diabetes. Por isso, o foco numa alimentação equilibrada, rica em frutas, verduras e vegetais. 

O material foi dividido em seis grupos: gestantes, crianças pequenas, crianças, adolescentes, adultos e idosos. Para mais informações, basta acessar o link: http://saude.joinville.sc.gov.br/conteudo/62-Habitos+Saudaveis.html

Nenhum comentário: