quarta-feira, 30 de abril de 2014

Oficina de Gastronomia abre programação da Festa do Arroz

Algumas delícias da culinária à base do arroz foram preparadas nesta quarta-feira na Oficina Gastronômica, realizada no Centro de Treinamento da Epagri (Cetreville), em Pirabeiraba. O evento dá início à programação da 18ª Festa do Arroz, que ocorre nos dias 8, 10 e 11 de maio de 2014, no Salão de Festas da Igreja Cristo Rei, Rodovia do Arroz, Comunidade Cristo Rei, no bairro Vila Nova.

A professora Ana Lúcia Ribeira, chefe de treinamento da Epagri, explica que a proposta da oficina é a de ensinar e aperfeiçoar técnicas de manejo e preparo de pratos à base de arroz. “Algumas destas receitas serão elaboradas para serem servidas na festa”, revela. Na cozinha do Cetreville, 21 aprendizes dividem tarefas na elaboração paralela de várias receitas.

Com a orientação de Ana Lúcia, aos poucos os principais pratos começam a ser encaminhados. O cardápio é variado: crepe, bolos, risoto, rocambole, arroz tropical, arroz com banana, arroz sete camadas, escondidinho de arroz, entre outros, num total de 12 variedades.

Na programação da festa, o dia 8 de maio está reservado para o 19º Seminário Municipal do Arroz. Com início previsto para as 18 horas o seminário terá palestra sobre manejo de plantas daninhas nas lavouras e sobre efeitos do agrotóxico no organismo e leptospirose. 
 
Foto: Rogério da Silva / Secom
 
 

Nenhum comentário: