domingo, 13 de abril de 2014

Festa da Banana é sucesso de público neste domingo

Venda de banana in natura foi novidade neste ano
Mais de 1.500 pessoas prestigiaram a 4ª Festa da Banana neste domingo. Realizada no galpão de festas da Igreja Nossa Senhora Aparecida, na zona rural do bairro Vila Nova, a festividade contou com uma variedade de atrações, que iniciou com culto ecumênico na parte da manhã. Às 11h30 foi servido o almoço com cardápio contendo pratos típicos à base da banana. Como atrações culturais, o primeiro conjunto a se apresentar foi o Grupo de Música Stammtisch, de Pirabeiraba, que tem entre seus integrantes produtores de banana. 

Depois foi a vez de grupos de violeiros embalarem a festa. Na parte da tarde as atrações se voltaram para os grupos folclóricos da comunidade do Cristo Rei e do Vila Nova. O prefeito Udo Döhler chegou por volta das 12h30 e conversou com moradores, visitou as barracas com produtos coloniais, experimentou algumas iguarias à base da banana e posou para fotos com a comunidade. 

José Zacarias, presidente da comunidade local, estava satisfeito com os resultados da festa. "Conseguimos melhorar a organização com base naquilo que não deu certo na edição anterior", afirmou. Para Marilde Tomasini o evento conseguiu atender bem todos os que compareceram. "Tivemos uma preocupação em aumentar a estrutura para este ano, para que não houvessem filas ou falta de produtos à base de banana", disse. 




Nenhum comentário: