segunda-feira, 28 de abril de 2014

AMARXV faz reivindicações à Subprefeitura

Pintura de faixas de pedestres foi um dos temas da reunião
Em reunião realizada na noite desta segunda-feira, na escola municipal Bernardo Tank, no Vila Nova, os integrantes da Associação de Moradores do Alto da Rua XV - AMARXV, fizeram uma série de reivindicações para a secretária Elenita de Souza, da Subprefeitura Oeste. Os temas mais mencionados pelos moradores foram as melhorias nas obras do binário, a pavimentação e as mudanças nos pontos de ônibus das linhas que circulam no bairro. 

O primeiro tópico da reunião foi em relação às faixas de pedestres na rua XV de Novembro. Os moradores elogiaram a sinalização já colocada ao longo das ruas São Firmino e Leopoldo Beninca, mas cobraram a mesma ação ao longo da rua XV de Novembro. A secretária informou que está prevista a revitalização completa da rua XV, com prazo até do final do ano de 2014. O presidente do Cavin, Adilson Girardi, cobrou para agora a colocação de faixas de pedestres na região do posto do Banco do Brasil, em frente à loja Versátil e ainda em frente à Panificadora XV (local que a secretária informou já existir pedido formalizado). 

O presidente da AMARXV, Sérgio Kopsch, solicitou atenção para a manutenção da iluminação pública no trecho urbano da Rodovia do Arroz. Além disso, solicitou prazo para a instalação da iluminação no binário. A informação da Prefeitura é de que o processo de contratação de empresa está em fase de licitação. Já a pavimentação, outro pedido generalizado dos moradores, aguarda credenciamento das empresas. Elenita disse que espera para este ano a liberação para pavimentar algumas ruas. Entre as prioritárias, foram citadas a Catharina Baumer, Eugênio Gudin, que servem linhas de ônibus, a Hermínia Penski, que faz ligação com o binário.

Também foram citados na reunião, como itens que preocupam os moradores, a necessidade de rever as mudanças dos pontos de ônibus depois da inauguração do binário. Além disso, a comunidade está preocupada com a possibilidade de instalação de mais uma unidade de prédios do programa Minha Casa Minha Vida sem que haja infraestrutura adequada para mais moradias, como escolas, CEIs e postos de saúde. "Se estão pensando em trazer mais blocos de apartamentos para o bairro nós vamos protestar de todas as formas", disse Sérgio Kopsch. A secretária ficou de verificar a veracidade das informações junto aos setores técnicos da Prefeitura.

No final do encontro, o presidente convidou os moradores a participarem do mutirão para limpeza da Praça Catharina Baumer, que vai ocorrer durante o dia de quinta-feira, feriado do Dia do Trabalho. 

Nenhum comentário: