quarta-feira, 12 de março de 2014

Prefeitura abre licitação para ampliação da Escola Bernardo Tank e construção de CEI

Terreno onde será feita ampliação da escola Bernardo Tank
A Prefeitura de Joinville lançou nesta semana os editais para contratação de empresa para ampliação da Escola Bernardo Tank e para a construção do Centro de Educação Infantil Nova Vila, ambos no bairro Vila Nova. O CEI faz parte do pacote de obras do PAC 2, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida do Município. O equipamento será construído em terreno público localizado na rua Rolando Gurske, próximo à escola Arinor Vogelsanger. 

Na escola Bernardo Tank as obras são para reforma e ampliação. Serão construídas mais nove salas de aula (hoje são seis) e a escola passará a atender 500 crianças (hoje são 310). Com a reforma a escola ganha espaço para sala de informática, biblioteca, supervisão/orientação, além de novos banheiros para atender os alunos. A expectativa da comunidade é para que a escola passe a atender alunos até o 9º ano do ensino fundamental (hoje atende até o 5º).

A abertura das propostas para licitação do CEI será no dia 17 de abril, às 9 horas. Para a ampliação da escola será no dia 1º de abril, às 9 horas.

Nenhum comentário: