terça-feira, 11 de março de 2014

Moradores decidem fazer manifesto contra inauguração do CASE

Comunidade está insatisfeita com a falta de informações
Os moradores da comunidade da Estrada Dedo Grosso e arredores, nas proximidades do Centro de Atendimento Socioeducativo, vão realizar manifesto fechando as ruas que dão acesso ao equipamento nesta quinta-feira (13/3), a partir das 7 horas da manhã. A decisão foi tomada na noite desta terça-feira quando os moradores se reuniram com a Associação de Moradores da Estrada Blumenau e Estrada do Sul no galpão da igreja Santo Antônio, na Rodovia do Arroz. 

No sábado, dia 8, o grupo já havia se manifestado contra a inauguração do equipamento, que segundo os moradores está incompleto a apresenta risco de segurança para a comunidade. Para a noite de hoje foram convidadas autoridades responsáveis pela obra, para prestarem informações. "Como ninguém apareceu para nos dar satisfação, decidimos pelo protesto na quinta-feira", disse Vanessa Macoppi, da Associação de Moradores.

Entre as reivindicações da comunidade estão as promessas feitas na época que foi decidida a construção do Centro. "Prometeram pavimentar a rua, melhorar o sistema elétrico, fazer muros altos de concreto, telefonia fixa, transporte para os moradores, mas até agora nada disso foi cumprido", disse Nadir Zermiani, presidente da Associação. 

Nenhum comentário: