domingo, 9 de março de 2014

Moradores da região rural protestam em frente ao CASE

Moradores querem segurança com abertura de centro 
O Centro de Atendimento Socioeducativo Regional de Joinville (Case) ainda não foi inaugurado, mas já causa uma série de protestos por parte dos moradores. Neste sábado (8), um grupo de moradores da região rural do bairro Vila Nova, principalmente da Estrada Dedo Grosso, se reuniu em frente ao equipamento para protestar pela falta de cumprimento de algumas promessas que teriam sido feitas pelos responsáveis pela obra. 

As principais reivindicações da comunidade dizem respeito à segurança das pessoas que moram no entorno e à infraestrutura para acessar o local. "Falta asfalto no acesso, o muro que consta no projeto, com 5 metros, não foi executado, precisa de um posto policial no local, principalmente porque não há telefone fixo na região e o sinal do celular também não funciona", exemplificou Vanessa Macoppi, representante da Associação de Moradores da Estrada Blumenau e Estrada do Sul. Além disso, os moradores também pedem que seja disponibilizado o transporte através de linha de ônibus para as crianças que moram no local. "Para os infratores vai ter transporte enquanto os moradores precisam ir a pé", disse uma moradora.

Por conta dos problemas encontrados, os moradores voltam a se reunir na terça-feira e esperam a presença de responsáveis com respostas para a comunidade. Caso não haja uma solução pacífica, os manifestantes prometem impedir a inauguração, marcada para quinta-feira, dia 13 de março.

Nenhum comentário: