domingo, 9 de março de 2014

Governador e prefeito inauguram binário do Vila Nova

Colombo e Döhler no ato da inauguração do binário
No aniversário de 163 anos de Joinville, uma obra histórica para o bairro Vila Nova foi inaugurada na manhã deste domingo pelo governador Raimundo Colombo e pelo prefeito Udo Döhler. Cerca de 500 pessoas compareceram no início do trecho duplicado da rua XV de Novembro para prestigiar a entrega do binário da Rua XV com a São Firmino e Leopoldo Beninca. Além do governador e do prefeito, também acompanharam a solenidade os deputados estaduais Darci de Matos, Eni Voltolini e Sandro Silva, o presidente da Câmara de Vereadores, João Carlos Gonçalves, secretários de Estado e do Município.

A abertura da cerimônia teve a entrega, pelo presidente do Conselho das Associações do Vila Nova - Cavin, Adilson Girardi, de documento contendo abaixo assinado dos moradores, com as principais reivindicações de melhorias no binário e no entorno dele. "É uma obra importante para nós, que o Vila Nova espera há anos, mas como representantes da comunidade temos o dever de apontar as necessidades e reivindicar as melhorias junto aos governos estadual e municipal", afirmou. 

No documento, que foi distribuído também entre os presentes, constam 15 itens deliberados na assembleia do CAVIN realizada no dia 6 de março. Entre os principais, a iluminação na via, a repaginação da rua XV, sinalização, segurança da rodovia, calçadas, ciclovias e garantia de dragagem do rio Águas Vermelhas. Um resumos das principais solicitações do Cavin foi replicada em três faixas que foram apresentadas durante a inauguração. "Decidimos nos manifestar de forma pacífica, mas precisamos ter um mínimo de respaldo para as nossas necessidades", disse Elpídio Zimmermann, vice-presidente do Cavin.

Num discurso inflamado, o prefeito Udo Döhler admitiu que a obra não está terminada, mas garantiu que as ações necessárias para garantir segurança e mais conforto para a comunidade do Vila Nova serão realizadas. "Para isso nós contamos com o apoio irrestrito do governador Colombo, que tem ajudado Joinville", afirmou. Döhler elogiou a forma organizada com que os moradores decidiram se manifestar. "Recebemos aqui um manifesto, com milhares de assinaturas, tudo documentado de forma organizada. Isso é o que vale", disse.

O governador Raimundo Colombo lembrou das obras que o governo tem realizado e as que vai ajudar a realizar, como a ponte do Ademar Garcia, na cidade e disse que o binário do Vila Nova é uma conquista para os moradores e para a cidade.

Um comentário:

Getúlio disse...

E o asfalto rompoe-se! Imagina só se esses engenheiros responsáveis pelo projeto fossem médicos? Certamente levariam o paciente a óbito, ou se fossem advogados incriminariam seus clientes! Será que não houve tempo suficiente para estudos técnicos antes da execução da obra? Quem vai pagar a conta para remediar a situação? Certamente não será quem errou!!