sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Assembleia do Cavin define equipes de trabalho e prioridades de pavimentação

Fundação 25 de Julho participou da reunião do Cavin
Em reunião bastante concorrida realizada nesta quinta-feira, às 19h30, no auditório da igreja Medianeira, o Conselho das Associações do Vila Nova definiu juntamente com os moradores as equipes que vão acompanhar as principais ações no bairro durante o ano de 2014 e a metodologia para priorizar as ruas a serem pavimentadas durante o ano. A pauta da assembleia, definida na reunião anterior realizada em dezembro de 2013, contemplou uma palestra de apresentação dos trabalhos realizados pela Fundação 25 de Julho. Representavam a Fundação o gerente Ricardo W. Plotow e o presidente Valério Schiochet, que palestrou aos presentes. Acompanharam toda a reunião, além do presidente da Fundação, a secretária da Subprefeitura Oeste, Elenita Ramos de Souza e Jucélio Gabriel, representando o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, vereador João Carlos Gonçalves.

O segundo ponto da pauta foi a definição das equipes de trabalho, que vão acompanhar obras no bairro durante o ano de 2014. Os grupos ficaram definidos como: Obras complementares do binário; Obras nas áreas da saúde e da educação; Obras para implantação do parte do Piraí e do complexo Mais Cultura; obras de pavimentação nas ruas do bairro Vila Nova. Cada um dos grupos ficou representado por três integrantes da comunidade, que vão acompanhar os processos e trazer relatório na próxima reunião do Cavin, no dia 6 de março, uma quinta-feira.

No terceiro item da pauta o assunto mais esperado da noite: a definição de critérios para a pavimentação de ruas. Moradores do loteamento Penski participaram em massa da reunião. A proposta do Cavin, apresentada pelo presidente Adilson Girardi, foi a de criar itens com pesos diferentes para a escolha das ruas que merecem ser pavimentadas em primeiro lugar. Foram definidos itens como drenagem, adesão, idade da rua, se a rua serve de ligação com o binário, se tem muitos moradores, se serve de linhas de ônibus, se tem equipamentos públicos, entre outros.

Como definição, os moradores concordaram em criar uma tabela de prioridades para definição das ruas que mais precisam de pavimentação. Agora os itens serão lançados em planilha para contabilizar e ordenar as prioridades, que depois serão apresentadas à Prefeitura. A secretária da Subprefeitura do Vila Nova, Elenita Ramos de Souza, explicou aos presentes o processo para pavimentação com lajotas. "A prioridade é para ruas secundárias, onde há pouco fluxo de veículos", disse. Elenita também se comprometeu a conversar com o prefeito, juntamente com os moradores, a respeito da conclusão do binário do Vila Nova. 


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