sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Prefeitura vai distribuir novos uniformes escolares

Apesar da adoção de novos modelos, peças do antigo uniforme ainda poderão ser utilizadas

No retorno às aulas, no dia 10 de fevereiro, vai começar a distribuição dos novos uniformes escolares aos 60 mil alunos de escolas e Centros de Educação Infantil da rede municipal.

O objetivo da mudança nas peças e materiais foi de proporcionar mais conforto aos alunos, com tecidos e modelos mais adequados ao clima da cidade. As cores escolhidas, azul, azul marinho e cinza, tomaram como referência os tons presentes na bandeira de Joinville.

O novo kit do uniforme escolar permite uma variedade maior de combinações, para as diferentes estações, tendo como novidades: camiseta gola polo (masculina e feminina) manga curta, camiseta gola polo (masculina e feminina) manga longa, bermuda tactel masculina, calça comprida suplex feminina, calça comprida tactel masculina, jaqueta de tactel com capuz, short saia (para crianças da educação infantil ao 5º ano) e bermuda suplex feminina (para alunos do sexto ao 9º ano).

Também faz parte do kit uma peça que já era utilizada, a camiseta regata. A Secretaria de Educação destaca que as peças do uniforme antigo não serão descartadas e podem continuar sendo usadas pelos alunos.

Lojistas que ainda possuem peças do estoque do ano passado também poderão vender os uniformes, pois eles ainda serão aceitos na rede municipal.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Nenhum comentário: