terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Governo diz que inaugura binário dia 9 de março

binário do Vila Nova será inaugurado no aniversário da cidade, dia 9 de março. O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Infraestrutura Valdir Cobalchini em visita à prefeitura na tarde desta segunda-feira. 
Embora com inauguração prevista para março, as obras do binário devem ser finalizadas em fevereiro. Com a pavimentação pronta, os trabalhos se concentram na instalação de duas pontes (ainda falta modificar a altura de uma das pontes). Depois, ainda será preciso concluir a parte de sinalização. A Celesc também já foi acionada para fazer a mudança dos postes que estão sobre a pista onde vai funcionar o novo sistema viário.
Ainda na zona Oeste, o governo conseguiu destravar as obras para elevação e alargamento da rua Minas Gerais, no trecho da ponte sobre o rio Águas Vermelhas, entre os bairros Nova Brasília e Morro do Meio, que estavam paradas desde meados do ano passado. Conforme Cobalchini, a obra deve ser retomada a partir da semana que vem, após a Fundema (Fundação Municipal do Meio Ambiente) liberar a licença ambiental que estava faltando. O secretário também espera mais rapidez na pavimentação da Estrada Rio do Morro, que liga o bairro Paranaguamirim à BR-280, em Araquari.
Os serviços se concentram próximo à rodovia federal, com trabalhos de drenagem, mas há um impasse com um proprietário de terrenos incluídos na faixa de domínio da estrada. “Precisávamos da anuência para tocar a obra em frente. Poderíamos ter um ritmo bem diferente, com frentes de trabalho em cada lado (da estrada). A conversa com o proprietário foi muito boa e ele vai autorizar”, informou Cobalchini”. Além das obras em Joinville, o secretário também esteve em São Francisco do Sul conferindo o andamento da pavimentação da Estrada do Ervino. Ele destacou que os trabalhos no local estão adiantados e devem ser finalizados em fevereiro, antes do previsto no cronograma inicial.
Fonte: Jornal Notícias do Dia

Nenhum comentário: