domingo, 26 de janeiro de 2014

Conselho das Associações vai definir grupos de trabalho para 2014

Drenagem e pavimentação são áreas prioritárias no bairro
A primeira assembleia geral do Conselho das Associações do Vila Nova - CAVIN, vai definir os grupos de trabalho para ações no bairro em 2014. Na reunião preliminar realizada entre diretores do Conselho e a secretária da Subprefeitura da Região Oeste, Elenita Ramos de Souza,  foram definidos quatro áreas que necessitam de acompanhamento.

Assim, uma equipe vai trabalhar com as ações do equipamento de lazer Mais Cultura, que teve a primeira parcela de um financiamento de R$ 1,7 milhão liberada em dezembro de 2013. Outro grupo vai acompanhar as obras de finalização do binário do Vila Nova, especialmente nas questões elencadas em reunião realizada na Prefeitura na primeira quinzena de janeiro. Uma equipe vai se dedicar integralmente à aplicação de recursos nas áreas de pavimentação de ruas do bairro. E uma quarta equipe ficará responsável em acompanhar as obras na área da saúde e educação, onde estão previstos um posto de saúde, uma escola de ensino médio e ampliação da escola Bernardo Tank, além da construção de Centros de Educação Infantil. 

Conforme o presidente do Cavin, Adilson Girardi, a proposta do Conselho para o primeiro ano era a de integrar as associações e demais entidades e fortalecer a ideia de cooperação mútua através de um órgão organizador. "Agora vamos começar a delegar tarefas para os diretores do Cavin para que a comunidade possa ficar informada sobre a tramitação dos projetos e obras que o bairro precisa", esclareceu. Girardi lembra que algumas ações não aparecem na lista de acompanhamento, mas que serão áreas acompanhadas diretamente pelas associações de moradores com o apoio do Cavin.

Além da definição dos grupos de trabalho, que devem ser integrados por três pessoas por grupo, a reunião servirá também para a diretoria do Cavin apresentar o planejamento de pavimentação para o bairro Vila Nova. "Estamos elaborando uma proposta para definição de prioridades, em comum acordo com a Subprefeitura do bairro", adiantou o vice-presidente Elpídio Zimmermann. 

A assembleia do Cavin ocorre na primeira quinta-feira do mês de fevereiro, dia 6, às 19h30, no auditório da Igreja Católica Medianeira. A participação é aberta à comunidade.

Nenhum comentário: