terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Ponte da Estrada do Pico será inaugurada nesta quinta-feira (19)


Depois de três meses de obras a Prefeitura vai entregar a nova ponte sobre o rio Cubatão, na Estrada do Pico, região rural de Pirabeiraba. A solenidade ocorre nesta quinta-feira, às 18h30, com a presença do prefeito Udo Döhler, vice Rodrigo Coelho, secretário da Subprefeitura de Pirabeiraba, Sidney Sabel, demais autoridades convidadas e comunidade. O ato ocorre praticamente um mês após a entrega da ponte de concreto sobre o rio da Prata, também em Pirabeiraba.


O principal objetivo da obra foi de levantar o vão da ponte, que era conhecida como “ponte baixa” por sua construção estar rente com a lâmina d’água. “Nas chuvas mais fortes a água transbordava, deixando a comunidade ilhada”, conta o secretário da Subprefeitura Distrital de Pirabeiraba, Sidney Sabel. Com o novo modelo, foram erguidas colunas de três metros com tubos de 80 cm e todo o madeirame foi substituído por materiais novos. 

A nova ponte conta com vão de 50 metros com 4 metros de largura. Toda a estrutura foi feita com concreto e a pista de rolamento com madeira.  “Esta obra é realizada numa parceria entre a Subprefeitura de Pirabeiraba a Unidade de Obras da Secretaria de Infraestrutura Urbana e a comunidade”, disse Sabel. 

Nelson Bansen, gerente na Subprefeitura de Pirabeiraba, diz que a nova ponte beneficia mais de 60 famílias de agricultores da região “que a utilizam diariamente para escoar seus produtos até os pontos de venda como Ceasa e supermercadistas do município de Joinville, além de melhorar o turismo rural bastante explorado nesta região”. Fonte: Prefeitura de Joinville. Fotos: Rogério da Silva

Nenhum comentário: