sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Ponte na Estrada Blumenau será concluída neste sábado



A nova ponte na Estrada Blumenau, na região rural do bairro Vila Nova, está na fase final de implantação e deverá ser concluída neste sábado (23) pela equipe da Subprefeitura da Região Oeste. Construída com galerias de concreto, a obra substitui o antigo pontilhão de madeira que a cada chuva mais forte era levado pelas águas e impedia o tráfego de veículos e pedestres.  “Além de mais segura, a nova estrutura facilita também a vazão da água”, disse Elenita Ramos de Souza, secretária da Subprefeitura Oeste.


Para concluir a obra, ainda restam algumas ações, como a execução das cabeceiras e a colocação da proteção nas laterais da ponte.  O local serve de acesso para os moradores da comunidade de Aparecida. No período da obra o trecho foi interditado e o trânsito foi desviado pela Estrada do Salto II e pela Rodovia do Arroz.  “A partir deste sábado o tráfego deve voltar ao normal”, complementou Elenita.


Além da ponte, a Subprefeitura também executa manutenção no trecho de três quilômetros da Estrada Duas Mamas, que liga os municípios de Joinville e Schroeder. No local as equipes trabalham nas roçadas, alargamento da via, ensaibramento e patrolamento.

Nenhum comentário: