quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Ittran alerta para mudanças na sinalização em ruas do binário do Vila Nova



Todo cuidado é pouco ao trafegar pelas ruas transversais do futuro binário do Vila Nova. A orientação é do Instituto de Trânsito e Transportes de Joinville (Ittran), que nesta quarta-feira concluiu as obras de sinalização que modificaram a preferência de quatro vias, dando prioridade para a rua São Firmino, que vai fazer o binário com a rua XV de Novembro. O objetivo é dar mais fluidez ao trânsito e preparar os motoristas para uma alteração que teria que acontecer no futuro. 

Antes consideradas preferenciais, agora as ruas Joaquim Girardi, Rudolf Baumer, Marquês de Maricá e Márcio Luckow passam a ser vias de acesso ao binário e a rua São Firmino passa a ser preferencial. No local, o Ittran instalou a sinalização vertical, com placas e cones de advertência e concluiu nesta quarta-feira à tarde a demarcação horizontal, com pintura de faixas de Pare e instalação dos tachões. 

A rua Bento Torquato da Rocha, uma das mais movimentadas que atravessam o binário, continua sendo preferencial, pois “a sua continuação termina na rua Leopoldo Beninca, ainda sem saída por causa da ponte sobre o rio Águas Vermelhas”, explicou Samuel Luiz Bernardes Gomes, gerente de trânsito do Ittran. 

Nenhum comentário: