quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Cidade em Dados 2013 está disponível na internet



Informações atualizadas do município nos aspectos físico-territoriais, sociais, políticos e econômicos podem ser consultadas no caderno Joinville Cidade em Dados 2013, disponibilizado gratuitamente no site da Fundação Ippuj (órgão de planejamento de Joinville). O documento pode ser baixado no endereço eletrônico http://ippuj.joinville.sc.gov.br.

A publicação, produzida pela Unidade de Pesquisa e Documentação da Fundação Ippuj, está na 8ª edição. Por meio da consolidação do antigo caderno “Dados Básicos de Joinville”, também editado e publicado pela Fundação Ippuj em meados da década de 1990, o caderno Joinville Cidade em Dados amplia o leque de informações para dar uma visão mais ampla sobre a cidade. “É um documento que serve como referência para tomada de decisões”, reforça o gerente da Unidade, Osmar Leon Silivi Jr.

O documento está dividido em oito capítulos. O capítulo 1 descreve as características gerais da cidade, com destaque para o “Brasão de Joinville”. No capítulo 2, é possível encontrar a forma de organização espacial do município, as distâncias de Joinville com os municípios do entorno, o ordenamento rodoviário, dos bairros e geopolítico das subprefeituras, além da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional – Joinville.

As características do ambiente natural estão no capítulo 3. O capítulo 4 foca o planejamento urbano, os serviços essenciais e básicos oferecidos à população, os programas habitacionais de interesse social e o zoneamento de uso e ocupação do solo.

A mobilidade está relacionada no capítulo 5, com as diversas modalidades de transportes utilizadas, assim como a articulação entre os terminais intermodais e o crescimento das frotas.  

Os vetores de promoção econômica estão no capítulo 6. A educação, saúde, atendimento social, cultura, turismo, eventos, lazer, esportes, segurança pública e os indicadores da cidade compõem o capítulo 7. A gestão institucional do município está no capítulo 8, com a estrutura administrativa da Prefeitura e as entidades do segundo e terceiro setores que atuam na cidade. Fonte: Prefeitura de Joinville.

Nenhum comentário: