sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Aluno da Escola Arinor Vogelsanger premiado em concurso de oratória

Emanoel, no momento que falava sobre corrupção
Emanoel Alexandre, de 14 anos, aluno da Escola Municipal Arinor Vogelsanger, do Vila Nova, foi o segundo colocado do concurso municipal de oratória, competição que teve como tema a corrupção. Emanoel esteve em solenidade na Prefeitura, em companhia do primeiro colocado, o aluno Pedro Miguel de Andrade Filho e da terceira colocada, Isabela Machado. 


Os três estudantes apresentaram trabalhos em forma de oratória em que discorrem sobre valores éticos, morais e o papel de cada cidadão no combate à corrupção. Eles questionaram, com exemplos do cotidiano, os momentos em que a corrupção está presente, seja na desobediência de uma regra de trânsito ou violação de uma fila de banco a atos mais próximos dos próprios estudantes como adulterar nota em boletim ou mentir para os pais. O consistente trabalho já havia garantido a Pedro e Emanoel o 1º e 2º lugares no concurso de oratória promovido pela Câmara Júnior Internacional este ano. 


O público que ouviu os jovens oradores, na Galeria dos Prefeitos, era formado por professores, estudantes, servidores públicos e muitas autoridades, entre elas o prefeito Udo Döhler, o procurador-geral de Justiça Lio Marcos Marin, e o promotor e vice-coordenador do projeto Affonso Ghizzo Neto. Fonte: Prefeitura de Joinville. Foto: Jaksson Zanco
 



Nenhum comentário: