sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Defesa Civil vai monitorar nível dos rios no fim de semana

Rio Águas Vermelhas estava 2,30m acima do nível normal
A Defesa Civil vai ficar de sobreaviso no fim de semana. As chuvas que caíram nesta sexta-feira (20) e a previsão do tempo para sábado e domingo preocupam os técnicos, que vão monitorar os principais rios da cidade. As Subprefeituras da Região Oeste, do bairro Vila Nova, e Sudoeste, que abrange os bairros Morro do Meio, São Marcos e Nova Brasília, também estão preparadas para atender a comunidade em caso de alagamentos.

O nível do rio Águas Vermelhas no final da tarde desta sexta-feira alcançou 2,30m acima do normal. Uma rua no Loteamento Willy Tilp, no bairro Nova Brasília, estava alagada. “A situação ainda é de normalidade, mas vamos continuar monitorando”, disse Márnio Pereira, coordenador operacional da Defesa Civil.
Nos outros bairros, uma ocorrência foi registrada no Jarivatuba na manhã desta sexta-feira (20), quando um muro de contenção desabou sobre a garagem de uma casa. Não houve feridos e a Defesa Civil não viu necessidade de intervenção. “A situação já está sob controle e os danos foram só materiais”, disse Márnio.

Nenhum comentário: