quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Conselho das Associações discute obras do binário do Vila Nova

Lideranças comunitárias ouviram presidente do Cavin
Em reunião que contou com a presença das principais lideranças comunitárias do bairro Vila Nova, os integrantes do Conselho das Associações (Cavin) discutiram com os moradores os assuntos relativos ao binário com a rua XV de Novembro. Os técnicos convidados para a palestra, do Departamento de Infraestrutura (Deinfra) e do Ippuj (órgão que faz o planejamento do município) não compareceram e os presentes decidiram por encaminhar ofício aos setores demonstrando a insatisfação da comunidade com o descaso das autoridades para com o bairro Vila Nova. O Cavin representa 48 entidades do bairro Vila Nova. 

Depois de realizar a leitura da ata da reunião anterior e das correspondências encaminhadas, o secretário Erasmo Steiner passou a palavra para o presidente Adilson Girardi, que iniciou a palestra sobre as obras do binário. Girardi fez uma apresentação a partir de um relatório fotográfico de todo o trajeto do binário e da rua XV de Novembro. Ao longo das falas, as lideranças elaboraram uma relação de questionamentos e preocupações, que farão parte de correspondência a ser encaminhado ao prefeito da cidade. 

Entre os itens que causaram preocupação figuram os prazos de conclusão das obras, a sinalização da pista e o sistema de drenagem nos locais que hoje sofrem com alagamentos ao longo do binário, como as laterais da rua Bento Torquato da Rocha, por exemplo. Falando sobre os prazos, Adilson Girardi informou aos presentes sobre os prazos oficiais (dezembro para o binário e outubro para as pontes). 

Presente na reunião, a secretária da Subprefeitura da Região Oeste, Elenita Ramos de Souza, falou da preocupação da subprefeitura com as necessidades elencadas. Mencionou que já estão definidas algumas ruas que precisam ter ligação com o binário e que devem ser solicitadas aos órgãos de planejamento da Prefeitura. 

Ao final do encontro ficou definida a pauta da próxima reunião do Cavin, em 5 de setembro. Nesta data será realizada palestra sobre a Lei de Ordenamento Territorial de Joinville. Já para a reunião de outubro o tema escolhido foi arborização no Vila Nova. O Cavin se reúne uma vez por mês, sempre na primeira quinta-feira, às 19h30. Os próximos encontros também serão realizados no auditório da igreja católica Medianeira.

Nenhum comentário: