terça-feira, 27 de agosto de 2013

CEI Raio de Sol é destaque em publicação nacional



Experiências de sucesso de duas instituições de ensino joinvilenses foram destaque em publicações nacionais no mês de agosto. A edição número 112 da revista Presença Pedagógica evidenciou o trabalho desenvolvido no Centro de Educação Infantil Raio de Sol, no qual experiências interativas estimulam uma aprendizagem lúdica e intuitiva.

Para a professora Joseane Helena Shulz, o reconhecimento veio em dobro, pois o trabalho desenvolvido no CEI Raio de Sol foi divulgado com a publicação de um artigo de sua autoria. O texto intitulado “Arte em Movimento”, publicado na Revista Presença Pedagógica, expõe as experiências que contribuem para o desenvolvimento dos alunos do CEI.

A instituição preza pelas iniciativas que estimulam a interação das crianças com o meio ambiente e a partir de um projeto institucional para a revitalização de duas áreas, os pequenos desenvolveram trabalhos artísticos e contribuíram com a criação de um espaço lúdico.

Segundo a professora Joseane, o trabalho em sala de aula é conduzido de acordo com o interesse dos alunos. Para a criança, é mais fácil a apropriação do concreto, do que o abstrato, desta forma os pequenos tiveram contato com artistas, desenvolveram abordagens com cores e formas, realizaram trabalhos tridimensionais e exploraram o espaço externo do Centro de Educação Infantil.

As abordagens interativas resultaram em um trabalho que está em exposição no CEI e no reconhecimento da iniciativa na 6ª edição do Prêmio Professores do Brasil. “É uma realização pessoal e profissional ter o seu trabalho valorizado desta forma. Buscamos sempre o melhor para as crianças e essas ações, desenvolvidas com comprometimento e amor, sem dúvida contribuem para o aprendizado deles”, relata professora Joseane helena Shulz. Fonte: Prefeitura de Joinville

Nenhum comentário: