segunda-feira, 8 de julho de 2013

Mais de três mil pessoas prestigiam aniversário do Vila Nova

Sesc foi parceiro da festa na Vila
Um sábado ensolarado ajudou o público a sair de casa e prestigiar o 147º aniversário do bairro Vila Nova, realizado durante todo o dia no complexo do Sesc Comunidade, ao lado da Subprefeitura Oeste. Os organizadores estimam que mais de 3 mil pessoas passaram pelo local para comprar artesanato e produtos de brechó nas barracas montadas por integrantes do mercado de pulgas, assistir a apresentações culturais, fazer exames de saúde, apreciar a comida típica da região e se divertir com o show de aeromodelismo.  O evento foi organizado pelo Conselho das Associações do Vila Nova (Cavin), em parceria com a Prefeitura e o Sesc Comunidade.

Na abertura das apresentações culturas, às 13 horas, a secretária da Subprefeitura da Região Oeste, Elenita Ramos, que representava o prefeito, lembrou-se do esforço da comunidade para se mobilizar. “Eu percebo que a comunidade é muito unida e está de parabéns pela grandiosa festa que está realizando hoje”, afirmou. O presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, vereador João Carlos Gonçalves, também elogiou a iniciativa das associações de moradores em promover o aniversário do bairro. Para o gerente do Sesc em Joinville, Adriano Pessoa, a ação vem ao encontro da intenção da entidade para promover o entretenimento e a cultura no Vila Nova.

Representando o Conselho das Associações do Vila Nova (Cavin), o líder comunitário Adilson Girardi lembrou da importante conquista da comunidade com a vinda do Sesc para o bairro e agora com o reconhecimento através da comemoração do aniversário. “Esse é o reflexo do poder de mobilização da comunidade e demonstra que o Vila Nova tem representatividade. É, acima de tudo, uma festa para as famílias do bairro”, concluiu.


Ao final do dia, quando barracas começavam a ser desmontadas, o grupo de organizadores já se mobilizava para realizar o encontro de avaliação do evento e já começar programar o próximo aniversário. “A comunidade aprovou a iniciativa e nós queremos melhorar a cada ano”, disse Elpídio Zimmermman, um dos organizadores.

Nenhum comentário: