quinta-feira, 11 de julho de 2013

Associações do Vila Nova participam de reunião com Prefeito



Pavimentação foi um dos principais pedidos da comunidade
Representantes de associações de moradores, escolas, conselhos e entidades da região do Vila Nova foram recebidos no gabinete do prefeito Udo Döhler, na manhã desta quinta-feira (11/7). Esta foi a terceira reunião do prefeito com os líderes comunitários da região e a partir do maior entrosamento entre prefeitura e comunidade, providências já foram encaminhadas. Todas as quintas-feiras a prefeitura recebe associações de moradores de duas regiões da cidade.
Em função das reivindicações que os moradores repassaram na última reunião, que aconteceu no dia 13 de maio, na tarde desta quarta-feira (10/7), Udo Döhler esteve no bairro Vila Nova, para verificar pessoalmente as solicitações da comunidade. Durante a visita, o prefeito passou pela rua Eugênio Gudin, para verificar a necessidade da drenagem no local, visitou terrenos e outras vias e também fez uma vistoria no Rio Águas Vermelhas. A visita foi acompanhada pelos líderes comunitários da região e pela secretária da Subprefeitura Oeste, Elenita Ramos de Souza.
“A visita do prefeito ao Vila Nova foi um reflexo direto da primeira reunião que tivemos no gabinete. Estes encontros são positivos porque conseguimos trocar ideias e debater quais são as melhores soluções para a região. O prefeito também pode escutar direto dos representantes da comunidade quais são suas solicitações”, conta a secretária Elenita.
Na reunião desta quinta-feira (11/7) as principais reivindicações dos moradores foram referentes à pavimentação, segurança e saúde. Representantes das ruas Hermínia Penski, Arlindo Correa e Augusto Kluver solicitaram a pavimentação comunitária. O prefeito voltou a afirmar o compromisso de pavimentar 300 km de ruas durante o mandato. “Neste ano vamos fazer o recapeamento de várias ruas da cidade e a partir do ano que vem iniciaremos as pavimentações com recursos do BRDE”, explicou.
Outro pedido dos moradores foi a conclusão das obras complementares na rua Rolando Gurske, de acesso à Escola Arinor Vogelsanger. Sérgio Kopsch, presidente da Associação de Moradores do Alto da Rua XV (Amarxv) reivindicou um cronograma geral do planejamento de pavimentação do bairro. “Queremos discutir isso com a prefeitura porque os moradores nos cobram este planejamento”, disse Sérgio.
Uma série de encontros com representantes da comunidade foi articulada para aproximar esta demanda da prefeitura. Nesta quinta-feira o prefeito também se reuniu com representantes da região leste do município. Fonte: Prefeitura de Joinville. Foto: Jaksson Zanco.

Nenhum comentário: