quinta-feira, 13 de junho de 2013

Prefeitura atende associações da região Oeste



Prefeito ouviu pedidos das lideranças comunitárias
Representantes de associações de moradores, de conselhos de saúde e de segurança da região Oeste de Joinville foram recebidos na manhã desta quinta-feira no gabinete do prefeito Udo Döhler. As lideranças comunitárias levaram as principais reivindicações da região que compreende o perímetro urbano e rural do bairro Vila Nova. O encontro é o primeiro de uma série que a Prefeitura pretende fazer com cada região sede de Subprefeituras. “Nós vamos fazer um governo participativo e para isso queremos ouvir a comunidade”, afirmou o prefeito. Participaram da reunião vereadores, secretários municipais e demais assessores do gabinete.

Pavimentação, regularização fundiária, desassoreamento do rio Águas Vermelhas e mais recursos para a Subprefeitura foram os principais temas abordados pelas associações. O prefeito explicou que no quesito pavimentação a Prefeitura neste ano vai realizar um trabalho voltado para o recape de diversas ruas da cidade. Na região do Vila Nova estão mapeadas 10 ruas para receber o benefício. “A partir do próximo ano teremos mais recursos para investir e poderemos avançar nas metas propostas em nosso plano de governo”, explicou Udo Döhler. 

O secretário de Habitação, Fábio Dalonso, explicou a situação da regularização fundiária. “Estamos trabalhando com a regularização de 200 imóveis na região da Estrada Anaburgo, onde já participamos de reunião com a comunidade. Este processo será um dos primeiros a serem executados”, disse. 

Os moradores solicitaram ao prefeito a elaboração de um projeto que resolva de uma vez o problema das cheias no Rio Águas Vermelhas. “Além da dragagem e desassoreamento, que devem acontecer agora, é preciso que haja um planejamento simultâneo para pôr fim ao problema”, destacou Erasmo Steiner, da Associação de Moradores do Vila Nova. Sérgio Kopsch, da Associação de Moradores do Alto da Rua XV (Amarxv), solicitou obras de drenagem no loteamento Jardim Cristofolini e melhoria no trânsito em frente a Escola Municipal Arinor Vogelsanger.

O prefeito também foi informado a respeito da organização comunitária que ocorre no bairro, como a criação do Conselho das Associações do Vila Nova, a eleição da nova diretoria do Conselho de Segurança, além de criar o Conselho Local de Saúde Rural. Agora o Conselho das Associações prepara uma grande festa para comemorar o aniversário do bairro Vila Nova, dia 6 de julho. Foto de Jaksson Zanco / SECOM

Nenhum comentário: