quinta-feira, 27 de junho de 2013

Escola Karin Barkemeyer recebe exposição Itinerarte


A artista Vera Valença expõe 11 obras na Escola Municipal Karin Barkemeyer, no bairro Vila Nova. A mostra faz parte do projeto Itinerarte, desenvolvido pela Fundação Cultural de Joinville e coordenado pela Galeria de Artes Victor Kursancew, que tem como objetivo expor obras de artistas da cidade em espaços públicos de grande circulação.
A exposição iniciou durante o Giro Cultural, evento que passou pelo bairro Vila Nova levando atrações culturais e de lazer à comunidade no sábado passado (23/6). As obras ficam expostas até o dia 22 de julho, e a visitação segue de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. A entrada é gratuita.

Sobre a artista

Vera Valença iniciou sua formação no Liceu de Arte e Ofício de São Paulo e cursou xilogravura no Centro Cultural de Jabaquara (SP). Na Casa da Cultural Fausto Rocha Júnior, participou de cursos, como atitudes contemporâneas, arte mural, história da arte, história da arte no Brasil, atelier de desenho, pintura e cerâmica. Também participou de 70 exposições coletivas e 35 individuais. Foi premiada em São Paulo com medalha de ouro, em 1990, e de prata, em 1989, em óleo sobre tela. Conquistou o primeiro lugar na mostra "As Cores da Dança", em 1996, e terceiro lugar com "O Circuito da Marinha". Participou ainda da Arte Postal Internacional, que percorreu vários países.
Serviço:
O quê: Itinerarte
Onde: Escola Municipal Karin Barkemeyer - rua Márcio Luckow, 450, bairro Vila Nova
Quando: até 22 de julho
Visitação: de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30
Quanto: gratuito

Nenhum comentário: