terça-feira, 4 de junho de 2013

Conselho das Associações define diretoria nesta terça-feira (4/6)

O Conselho das Associações de Moradores do Vila Nova define nesta terça-feira, às 19h30, em assembleia extraordinária a ser realizada na Escola Valentim da Rocha, a primeira diretoria da entidade. Criado em 23 de março de 2013, por ocasião do 1º Congresso das Associações do Vila Nova e Região, o Conselho tem como objetivo defender os interesses da população organizada em suas entidades e movimentos representativos de moradores, especialmente as associações de moradores com abrangência no bairro Vila Nova e
congregar e integrar as associações, prestando-lhes ajuda na organização, mobilização e execução de ações voltadas ao interesse público.

A ideia inicial de congregar apenas as associações de moradores foi ampliada na assembleia que aprovou o estatudo do Conselho. Agora, podem participar também as demais entidades civis com abrangência no bairro Vila Nova, como os Conselhos de Saúde, de Segurança, as APPs das Escolas e demais grupos organizados. A condição para integrar o Conselho é ter o CNPJ, estatuto social e apresentar a ata atualizada de eleição da última diretoria.

As entidades que já participam do Conselho são: Associação de Moradores do Alto da Rua XV, Associação de Moradores Vila Nova Rural, Associação de Moradores do Vila Nova, Associação de Moradores do Parque XV de Novembro, Instituto Rio dos Peixes, Grupo Escoteiro do Vila Nova. Para a reunião de hoje devem se integrar a Associação de Moradores do Anaburgo, Associação de Moradores da Estrada dos Morros, Associação de Moradores do Jardim dos Suíços.

Na eleição desta terça-feira será definida a diretoria executiva, composta por 6 integrantes (Presidente, Vice, Tesoureiro, 2º Tesoureiro, Secretário e 2º Secretário) mais o Conselho Fiscal, composto por três titulares e três suplentes.

Nenhum comentário: