sexta-feira, 14 de junho de 2013

CEI Sonho Mágico: exemplo de empreendedorismo


CEI atende crianças de 0 a 5 anos no Vila Nova

O Centro de Educação Infantil Sonho Mágico atende alunos, a partir dos 3 meses, nos turnos manhã , tarde e integral, em um ambiente afetivo que favorece as descobertas deste período. Trabalhando em parceria com a Prefeitura, o centro atende crianças de 0 a 5 anos. Para acompanhar a correria das crianças são 9 orientadoras que se revezam nos períodos da manhã e tarde.

Conta com espaço físico amplo, distribuído em salas de aula, recreação, recepção/ direção, pátio, sala de TV  e vídeo; além disso, é uma  das únicas escolas de educação infantil, em Santa Catarina, com câmeras internas com acesso via internet, desde 2007, onde os pais podem acompanhar a criança em tempo real, demonstrando transparência, profissionalismo, qualidade e o diferencial do trabalho junto à comunidade.

“Temos compromisso com a formação de novos cidadãos, por isso contamos com uma equipe de profissionais qualificados e apoio de material didático atualizado”, explica a administradora Rosi Cleia da Silva.

Rosi Cleia da Silva, que administra o CEI Sonho Mágico, é natural de Itajaí-SC, mas está em Joinville desde os primeiros anos de vida. No Vila Nova, está Há 23 anos. A vida profissional começou bem cedo. “Com 9 anos já trabalhava como babá e aos 15 consegui um emprego como auxiliar de escritório”, conta.

Pelo espírito de liderança, logo foi promovida a chefe do setor pessoal da empresa. Daí foi buscar mais conhecimento e se formou em pedagogia. Na área de Recursos Humanos ficou durante 15 anos. Só parou quando nasceu o filho. “Tive que me dedicar a ele e não conseguia conciliar as coisas”, explica.

Foi aí que surgiu a ideia de abrir uma creche domiciliar. Em abril de 1998 o sonho se tornou realidade e o negócio começou com 4 crianças, uma delas o filho de Rosi Cleia. Um ano depois Rosi já contava com mais de 50 crianças em sua creche e fez o registro como Centro de Educação Infantil particular.

Depois de 15 anos trabalhando com as crianças, Rosi Cleia se diz satisfeita com os resultados. “Passamos por momentos difíceis, como no ano passado, quando aconteceram assaltos no CEI, mas o amor pelas crianças fala mais alto. Com a compreensão dos pais e seu reconhecimento nos tornamos mais fortes”, finalizou.

O Centro de Educação Infantil Sonho Mágico está localizado na rua Carlos Victor Hardt, 262, bairro Vila Nova.

Nenhum comentário: