terça-feira, 25 de junho de 2013

AMARXV leva palestra sobre economia a moradores

Moradores ouviram atentamente dicas sobre economia
Entender um pouco mais sobre o que é orçamento familiar e saber administrar os recursos disponíveis foi o propósito da palestra Economia Doméstica, ministrada pelo economista Ulises J. Aguaio Garrido, morador do Vila Nova e convidado da Associação de Moradores do Alto da Rua XV (AMARXV) para palestrar aos moradores na noite desta segunda-feira (24/6). "Economia significa administrar os escassos recursos", ensinou Ulises ao explicar como fazer um orçamento familiar. 

Ele deu dicas aos moradores sobre como conseguir ter sucesso financeiro. "Existem dois caminhos: ser empreendedor e diminuir os gastos", disse. Para o presidente da associação, Sérgio Kopsch, a palestra foi importante para esclarecer e lembrar de práticas que muitas vezes já sabemos mas que acabam caindo no esquecimento. "E nada melhor do que este espaço da associação de moradores para levar estes ensinamentos a todos. Quem não compareceu perdeu uma grande oportunidade", afirmou.

A assembleia da AMARXV serviu também para confirmar a participação da entidade no Conselho das Associações do Vila Nova - CAVIN. Foram designados como delegados para representar a associação os diretores Sérgio Kopsch e Mara Rosana Figueiredo. Outro assunto debatido foi a sugestão de morador sobre o uso de imóvel público na rua Paulo Penski, para lazer da comunidade. A associação também deliberou pelo encaminhamento de ofício à Cia Águas de Joinville para solicitar uma vistoria na adutora antiga do Piraí, que passa próximo às casas na rua Catarina Baumer e o risco de rompimento preocupa alguns moradores. 

As assembleias da AMARXV ocorrem sempre na última segunda-feira de cada mês e tem como local a Escola Municipal Professor Bernardo Tank, às 19h30.

Nenhum comentário: