quarta-feira, 22 de maio de 2013

Vila Nova recebe quadra poliesportiva do Sesc

Prefeito Udo Döhler e diretores do Sesc
Com o ginásio repleto de crianças, autoridades e moradores, o prefeito de Joinville Udo Döhler participou nesta quarta-feira (22/5) da inauguração da quadra poliesportiva comunitária do Serviço Social do Comércio (Sesc) no bairro Vila Nova. No espaço, serão desenvolvidas atividades gratuitas de lazer, esportivas, culturais e sociais, com o apoio da Prefeitura de Joinville. A proposta é atender diferentes instituições, pessoas e faixas etárias, contribuindo para a promoção da cidadania e qualidade de vida de toda a comunidade.
“É desta forma, estando mais próximo da comunidade, que nosso governo quer trabalhar”, afirmou o prefeito Udo Döhler. “A partir de hoje os moradores e o Sesc podem contar com a parceria da Prefeitura, através da nossa subprefeitura, que está aqui ao lado”, disse.

O evento teve apresentações culturais, atividades recreativas, doação de mudas de árvores frutíferas e de educação em saúde. Para a construção da sede, foram investidos R$ 880 mil em obras e equipamentos. O terreno, com 3 mil metros quadrados, foi doado pela Prefeitura para que o Sesc pudesse investir no projeto Sesc Comunidade. A expectativa é de realizar 20 mil atendimentos até o final do ano. Essa é a terceira quadra do Sesc Comunidade em Santa Catarina, que já atende em São José e Palhoça.

As matrículas para as atividades poderão ser realizadas gratuitamente na quadra, localizada na rua Alwin Pasold, s/n (nos fundos da Subprefeitura Regional Oeste), no bairro Vila Nova. Estão abertas inscrições para iniciação esportiva, com aulas de vôlei, basquete, futsal, ginástica e dança, além de oficinas de geração de renda e grêmios da comunidade. O Sesc Comunidade atenderá das 8 às 22 horas. Detalhes da programação do espaço e informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelo fone (47) 3441.3300.

Nenhum comentário: