terça-feira, 7 de maio de 2013

Reunião conjunta discute segurança no Vila Nova

Comandante do 8º BPM falou das ações no Vila Nova
Aproximadamente 100 pessoas da comunidade prestigiaram a reunião sobre segurança no bairro Vila Nova, promovida pelo Conselho das Associações de Moradores, Jornal Notícias da Vila e comerciantes do bairro. Dentre as autoridades convidadas para o evento, compareceram o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, coronel Eduardo Valles, o comandante da Polícia Ambiental no Vila Nova, representante da delegacia de Polícia Civil no bairro, Secretária da Subprefeitura da Região Oeste, vereadores Patrício Destro e Rodrigo Thomazi, diretores das associações de moradores do Anaburgo, Vila Nova, Parque XV, AMARXV, Vila Nova Rural e Estrada dos Morros, além de representação do Gestão Compartilhada da Acij e dos comerciantes do bairro.
A secretária da Subprefeitura da Região Oeste, Elenita Ramos de Souza, disse estar admirada com a mobilização de pessoas do bairro em torno de um objetivo e adiantou que se coloca à disposição da comunidade para colaborar no sentido de melhorar as condições de estrutura no Vila Nova. Elenita inicia os trabalhos no bairro nesta terça-feira (7/5). 
Os representantes da comunidade tiveram a oportunidade de se pronunciar e todos citaram os principais problemas encontrados hoje no bairro. Em sua fala, o comandante do 8º BPM esclareceu as ações da polícia na cidade e no bairro Vila Nova e fez questão de lembrar que o problema de segurança não é falta de policiais na rua, mas um conjunto de ações, envolvendo legislação, educação, responsabilidade de cada agente de segurança. 
Eduardo Valles também mencionou o interesse da Polícia em transferir a base do atual local para mais próximo do terminal de ônibus do bairro. "Queremos um espaço para poder atender melhor a comunidade", frisou. A instalação de câmeras de segurança também foi abordada no encontro. Serão três unidades a serem instaladas em locais estratégicos. Foto: Adilson Girardi

Um comentário:

Marcos Roberto disse...

bom dia, me corrijam se estiver errado mas, entendi que não irão aumentar o efetivo policial e nem a qtd. de viaturas no bairro(que eu imaginava serem 3 e é apenas 1).

Em resumo, quando pararem com as blits tudo voltará à ser como os últimos meses e os moradores e comerciantes de bem voltarão à ficar à merce da sorte nas mãos dos marginalizados...

Parabéns aos organizadores da reunião, "isso" foi o 1º passo mas acredito que o assunto ainda deva ser levado adiante.