circulando na vila

Bem vindo a este espaço, que se propõe divulgar as principais notícias do Vila Nova e região. Participe, com sugestões, ideias, fotografias...

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Obra da adutora do Piraí muda o trânsito na XV de Novembro



A retirada da rocha para a obra da nova adutora do Piraí provocou um desvio no trânsito na rua XV de Novembro, no bairro Vila Nova. A Companhia Águas de Joinville pede atenção aos motoristas.

Quem transita no sentido Vila Nova em direção à BR-101 deve entrar à direita, na rua Carlos Stamm, pouco antes da subestação da Eletrosul.

Os motoristas que vão em direção ao bairro Vila Nova não usam qualquer desvio, apenas precisam ter atenção para o trânsito em meia-pista em frente à subestação da Eletrosul. A execução da obra deve durar aproximadamente três meses.

A retirada da rocha encontrada durante a instalação da nova adutora do Piraí, na rua XV de Novembro (bairro Vila Nova), teve início nesta quinta-feira (23/5). Em vez de explosivos, será utilizada uma técnica segura que terá menos impacto no ambiente, sem vibração, sem ruído e sem projeção de partículas.

A pedra, que tem aproximadamente 80 metros de comprimento, será perfurada em pontos estratégicos, onde será injetada uma argamassa expansiva – produto composto por cimento, cal hidratada, areias selecionadas e aditivos químicos. Uma reação com água faz com que o material dilate e trinque a rocha, que será, dessa forma, removida mais facilmente, em pedaços menores. Fonte: Prefeitura de Joinville

Nenhum comentário: