segunda-feira, 20 de maio de 2013

Conselho Local de Saúde Rural tem diretoria eleita

A diretoria, a partir da esq.: Valmor, Carmen, Vanessa e Roseli
A reunião desta segunda-feira (20/5) realizada no posto de saúde Vila Nova rural, na Rodovia do Arroz, serviu para a comunidade definir a primeira diretoria do Conselho Local de Saúde Rural. Por unanimidade, foi escolhida como presidente Carmen Dalfovo, moradora da comunidade Cristo Rei, na Rodovia do Arroz. Para vice-presidente foi designado Valmor Zanella; Vanessa Macoppi foi escolhida para ser secretária e completa a equipe como segunda secretária a moradora Roseli K. Kabbert, residente na Estrada Dedo Grosso, na comunidade Santo Antônio. Os demais membros do conselho são os representantes das comunidades indicados no primeiro encontro (eles atuarão como conselheiros).

Uma das primeiras ações do conselho, já no dia de hoje, foi a visita realizada na Escola André Immetzberger, que foi desativada e que servirá de sede para o posto de saúde, hoje em local alugado. "O lugar é muito bom e nós aguardamos só o prefeito determinar a mudança de local", disse Carmen Dalfovo. Vanessa Macoppi, que também integra a diretoria da Associação de Moradores local, também ficou satisfeita com a mudança de local do posto de saúde. "O prédio da escola tem todas as condições de abrigar o posto de saúde", definiu. 

As reuniões do Conselho Local de Saúde rural já tem datas definidas. Elas ocorrem sempre nas terceiras segundas-feiras de cada mês, às 14 horas, no posto de saúde local. O próximo encontro está marcado para o dia 17 de junho. (Foto de Ricardo Werner Plothow)

Um comentário:

elpidiozim disse...

Que maravilha. Pessoas que conheço a muito tempo como o Valmor e a Carmen, incansáveis nas lutas pelo bem da comunidade, pessoas que conheço a menos tempo, como a Vanessa, mas já provou ser uma guerreira e pessoas que ainda não conheço pessoalmente mas que com certeza, como Dona Roseli, já fez muito pela sua comunidade. Parabéns a todos pela voluntariedade.