terça-feira, 9 de abril de 2013

Seminário e Oficina dão largada à 3ª Festa da Banana

As atividades da 3ª Festa da Banana iniciam nesta quarta-feira (10/4) com a realização de seminário e de oficina para elaboração de receitas à base do fruto. A programação inicia às 9 horas, no galpão de festas da Igreja Nossa Senhora Aparecida, na Estrada Blumenau, com a 2ª Oficina de Elaboração de Receitas à Base de Banana e fecha o dia, a partir das 18h30, com as palestras do 3º Seminário da Cultura da Banana. A festa será no dia 14, domingo.

De acordo com o gerente de Abastecimento e Comercialização da Fundação 25 de Julho, Troy Lemke, o objetivo da oficina é “revisar e aperfeiçoar o desenvolvimento de receitas consagradas e ainda apresentar novas propostas de aproveitamento da fruta”. Para este evento está prevista a participação de 20 produtores.

O seminário, que ocorre a partir das 18h30, é destinado a um público de 100 pessoas formado por bananicultores e seus familiares. As palestras estão ao encargo do engenheiro agrônomo Euclides João Barni, da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), que vai falar sobre Análise de Mercado e Custo de Produção e do engenheiro agrônomo Hamilton Justino Vieira, também da Epagri, cuja palestra será sobre Estações Meteorológicas e sua Aplicabilidade na Bananicultura.

Nenhum comentário: