quinta-feira, 11 de abril de 2013

Prefeitura atende associações do Vila Nova



Diretores da AMARXV foram recebidos pelo prefeito
Três associações de moradores da região do bairro Vila Nova foram atendidas pelo prefeito Udo Döhler nesta quinta-feira (11/4). Os moradores trouxeram uma série de pedidos de obras e investimentos, como a conclusão do binário do Vila Nova, a dragagem do Rio Águas Vermelhas, pavimentação de ruas, a extensão de rede de água na zona rural e a realocação de um posto de saúde. “Queremos ouvir a comunidade”, disse o prefeito ao afirmar que neste começo de governo os processos tendem a ser mais lentos, “mas logo poderemos atender melhor as pessoas”, afirmou.


Para os moradores da abrangência da Associação de Moradores Rural, da comunidade Santo Antônio, na Rodovia do Arroz, a boa notícia foi a decisão de realocar o posto de saúde, que hoje se encontra em local alugado, para uma das escolas rurais que foram desativadas recentemente. “A comunidade é que sabe onde o equipamento vai ficar melhor”, decidiu o prefeito. Outra novidade para a região rural é ativação de rede de Internet, através de fibra ótica já implantada.


Outras duas associações presentes, a do Alto da Rua XV (Amarxv) e a do Vila Nova, receberam a notícia do empenho da prefeitura para realizar a continuidade das obras do binário, a limpeza e dragagem do Rio Águas Vermelhas e a instalação de câmeras de segurança nas praças. Outro assunto mencionado foi a transferência do Posto da Polícia Militar para sala no Terminal de Ônibus do bairro. “Hoje a base da polícia está num local de difícil acesso e distante do centro do bairro”, disse Sérgio Kopsch, presidente da Amarxv.


No final da reunião Udo Döhler reiterou a necessidade de cobrança das reivindicações. “Recebemos uma série de ofícios e documentos, mas se ficar só no papel não resolve. É necessário que haja cobrança”, finalizou. A reunião também contou com a presença dos secretários de Educação, Roque Mattei, da Saúde, Armando Pereira, do Seinfra, Romualdo França e do presidente da Fundação 25 de Julho, Valério Schiochet. A foto é de Jaksson Zanco/SECOM

3 comentários:

elpidiozim disse...

ESTA É A MELHOR FORMA ENCONTRADA PARA LEVAR AO PREFEITO AS NECESSIDADES DA COMUNIDADE. A COBRANÇA DAS OBRAS TAMBÉM DEVEM SER DESTA FORMA. A UNIÃO DAS ASSOCIAÇÕES, PROJETO ENCABEÇADO PELO JNV, TEM ALTO INDICE DE PROBABILIDADE DE DAR CERTO, PORQUE A MAIORIA ESTÁ DE ACORDO QUE ASSIM SEJA. PARABÉNS ADILSON GIRARDI PELA DISPOSIÇÃO E DIRECIONAMENTO DESSAS IDÉIAS.

Marcos Roberto disse...

desculpe usar esse espaço, mas gostaria de saber qual é a associação que "cuida" do bairro r. bento torquato e proximidades. porque essa rua é quase uma avenida(pela quantidade de carros que passam) e ela está num abandono muito grande faz década!
Outra coisa que tem que se prestar atenção é naquele loteamento parque XV ABANDONADO, aquilo está virando depósito de lixo dos porcões do bairro, estão jogando de tudo por lá!!!

Adilson Girardi disse...

A rua Bento Torquato da Rocha e o loteamento Parque XV VI estão na abrangência da Associação de Moradores do Vila Nova, que se reúne em assembleia mensalmente no Bar do Italiano, no final da rua Joaquim Girardi.
Não precisa se desculpar Marcos. Este espaço é para isso mesmo.

Obrigado pelas contribuições.

Adilson