sexta-feira, 12 de abril de 2013

Pastor comemora 25 anos de pastorado

Neste domingo, um pastor de Joinville estará celebrando uma espécie de bodas de prata. Roberto Luís Schulz, da paróquia luterana Bom Jesus, no Vila Nova, em Joinville, está completando 25 anos de pastorado.

— São 25 anos de um casamento com a Igreja Luterana —, brinca o pastor.

O momento será comemorado com um culto em ação de graças, às 19h30 deste domingo, na Paróquia Bom Jesus, na rua 15 de Novembro, no bairro Vila Nova. O encontro contará com a presença de lideranças religiosas, como o pastor sinodal Inácio Lempcke, e o presidente do Sínodo do Norte, Elemar Krügger. Quem também já garantiu presença são os familiares.

— Minha esposa, Maria de Fátima, sempre compreendeu meu trabalho. Somos casados há 27 anos e ela acompanhou toda essa minha caminhada —, ressalta.

Pai de duas filhas e avô de uma menina de seis anos, ele conta que o convívio familiar sempre o fortaleceu e o ajudou na hora de aconselhar as mais de 1,2 mil pessoas assistidas pela Paróquia Bom Jesus, que engloba também as comunidades da Estrada dos Morros, Estrada Blumenau e Estrada do Sul.

— Uma das peculiaridades de trabalhar aqui é justamente isso: o contraste do urbano e do rural, e o desafio de ajudar uma comunidade que está se transformando, se tornando cada vez mais urbana —, ressalta.

Formado em teologia, Roberto conta que já cursou dois semestres de mestrado em teologia e dois anos de publicidade e propaganda, porque sempre achou importante se aprimorar e investir em comunicação para divulgar ações da igreja e se aproximar da comunidade.

— Uma pena que as mudanças de cidade não me permitiram concluir os cursos —, comenta Roberto, que já passou por paróquias no Rio Grande do Sul e no Paraná.

— Já estou em Joinville há seis anos —, relata o pastor, que nos últimos anos abraçou uma missão: tornar Joinville a cidade dos presépios.

— Faço parte do conselho de padres e pastores e começamos a resgatar tradições natalinas, propondo ações como a retomada do Natal Luz, e no ano passado, aqui na comunidade, montamos uma exposição de 80 presépios, para relembrar às pessoas sobre o verdadeiro sentido da data —, relata. Agora, a meta do pastor é fazer Joinville ser reconhecida nacionalmente como a capital dos presépios.

— Estamos trabalhando fortemente para isso —, diz.

Fonte: A Notícia - Texto de Mariana Pereira

Nenhum comentário: