sexta-feira, 26 de abril de 2013

Mulheres rurais do Cristo Rei preparam Festa do Arroz

Grupo de Desenvolvimento da Mulher Rural do Cristo Rei
As tardes das quartas-feiras já são intensas e de muito trabalho para as 17 integrantes do Grupo de Desenvolvimento da Mulher Rural do Cristo Rei. O motivo do esforço é a 17ª edição da Festa do Arroz, evento que ocorre tradicionalmente no segundo fim de semana de maio, no salão de festas da Igreja Cristo Rei, na região rural do bairro Vila Nova. As atividades iniciam dia 9 de maio, com o 18º Seminário Municipal do Arroz e se estendem nos dias 11 e 12 de maio, sábado e domingo, com a festa.
Orientadas pela professora Maria Luíza de Lima, da Fundação 25 de Julho, as mulheres confeccionam artesanatos, como toalhas de rosto, de banho, panos de prato, enfeites artificiais, entre outros. “No dia da festa teremos uma barraca onde os produtos podem ser adquiridos”, disse Mareli Felipe, uma das coordenadoras do grupo.

Para a festa, as mulheres começam a organizar tudo a partir do dia 1º de maio. São realizadas atividades de limpeza, organização e preparação das receitas que serão oferecidas no jantar com pratos típicos de sábado e no almoço de domingo. Além das especialidades da cozinha, a maioria à base de arroz, também estão programados a feira de produtos coloniais e artesanais, apresentações culturais, eleição da rainha da festa e o tradicional campeonato de futebol na lama.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 9246-4607, com Mareli Felipe, ou 8863-7907, com Marlene Pfleger.

Nenhum comentário: