sexta-feira, 12 de abril de 2013

Festa da Banana é neste domingo


A 3a Festa da Banana de Joinville, que acontece neste domingo (14/4), estará repleta de atrações culturais e muita gastronomia típica.
A partir das 11h, bananicultutores músicos da região vão embalar o almoço ao som dos bandoneons. Para acompanhá-los, a participação especial da maestrina e violinista Fabrícia Piva.
A animação será completa com o grupo de mulheres da comunidade Cristo Rei, que apresentará números de dança italiana. Na sequência, a dupla Anderson & Nelson vai contagiar o público.
As opções gastronômicas, por sua vez, prometem ser uma atração especial. Para o almoço, destaque para a lasanha de banana, farofa de banana e a estreia do rocambole de carne recheado com banana. O cardápio também inclui pratos tradicionais como saladas, frango assado, aipim com bacon, carne de panela e outros acompanhamentos. O preço do almoço, por pessoa, é R$20,00, sem bebidas incluídas.
No período da tarde, saboroso café com cuca e tortas de banana, além do pão de biomassa. As delícias servidas durante o evento também poderão ser levadas para casa, juntamente com receitas elaboradas pelas quituteiras da Festa.
Completando as atrações do evento, feira de artesanato e produtos coloniais feitos à base de banana.
Para a realização da 3a Festa da Banana, a organização do evento adquiriu uma tonelada de bananas, produzidas na região. As frutas serão utilizadas tanto no preparo dos pratos como, também, na decoração da Festa. Fonte: Prefeitura de Joinville

Nenhum comentário: