quarta-feira, 17 de abril de 2013

Dia de campo na Piscicultura nesta sexta-feira


Aproximadamente 200 piscicultores de Joinville e região participarão, nesta sexta-feira (19/4), do Dia de Campo em Piscicultura. O evento, organizado pela Fundação Municipal de Desenvolvimento Rural 25 de Julho, em parceria com a Epagri, promoverá a capacitação dos participantes e disponibilizará alternativas para a profissionalização do trabalho deles. “O Dia de Campo é voltado para os piscicultores que estão começando no ramo e desejam ampliar sua produção e profissionalizar sua atuação no mercado”, relata o gerente da Unidade de Infraestrutura e Treinamento Rural, Roberto Hoppe.

Os participantes conhecerão a estrutura da Fundação 25 de Julho e terão acesso a estações de trabalho demonstrativas. Durante a visita, eles receberão informações sobre a qualidade da criação de alevinos, técnicas de manejo, alimentação, melhoramento genético e o tratamento de sanidades. No período da tarde, os produtores participarão de uma mesa redonda com o tema “Tecnologia para Exploração na Piscicultura Comercial”.

No evento também acontecerá uma feira com fornecedores do ramo da piscicultura, para que estes representantes apresentem seus produtos e a tecnologia disponível no mercado. “Convidamos os fornecedores, porque desta forma os piscicultores podem ter contato direto com os materiais e equipamentos que precisam adquirir para profissionalizar seu trabalho”, relata Roberto.

Esta é a primeira vez que o Dia de Campo em Piscicultura acontece na região, mas a intenção é transformar o evento em uma ação anual. No ano de 2012, em Joinville, foram produzidas aproximadamente 1.690 toneladas de peixes, nos 904 viveiros cadastrados na Fundação 25 de Julho. Atualmente o município conta com 219 produtores em piscicultura, sendo que deste número, 161 são produtores amadores e 58 são piscicultores profissionais.

Serviço:

*O quê: Dia de campo em Piscicultura.
*Quando: dia 19 de abril, a partir das 9 horas.
*Onde: Fundação Municipal de Desenvolvimento Rural 25 de Julho – Rodovia SC 301.
Fonte: Prefeitura de Joinville. Foto: Rogério da Silva

Nenhum comentário: