quarta-feira, 20 de março de 2013

Mulheres da Estrada Blumenau preparam Festa da Banana

Os preparativos para a 3ª Festa da Banana já iniciaram para o Grupo de Desenvolvimento da Mulher Rural da Estrada Blumenau, região rural do bairro Vila Nova de Joinville . Comandadas por Marilde Tomazini, em torno de 13 mulheres se dedicam com afinco na elaboração de peças de artesanato, preparação de novas receitas típicas, coleta de brindes e divulgação de um dos principais eventos culturais da comunidade Aparecida, como é conhecido o lugar.
A festa ocorre no dia 14 de abril, um domingo, durante todo o dia. Em 2012, cerca de 500 pessoas passaram pelo galpão de festas da Igreja Aparecida, onde puderam experimentar um variado cardápio de pratos doces e salgados à base de banana. “Para este ano esperamos pelo menos 600 pessoas”, afirma Marilde. “Só não trabalhamos para um público maior porque não há estrutura para atender mais”, explicou.

Os grupos de desenvolvimento da mulher rural recebem apoio técnico da Fundação 25 de Julho, que realiza visitas semanais nas comunidades. “O objetivo é o de integrar o rural com o urbano e mostrar as potencialidades da região”, explica o presidente da fundação, Valério Schiochet. Fonte: Prefeitura de Joinville. Foto: Rogério da Silva.

Nenhum comentário: