circulando na vila

Bem vindo a este espaço, que se propõe divulgar as principais notícias do Vila Nova e região. Participe, com sugestões, ideias, fotografias...

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Valas a céu aberto incomodam moradores

Mato tomou conta da vala na rua Carlos Guilherme Gerke
A falta de tubos em valas nos loteamentos Jardim Cristofolini e Parque XV de Novembro tem incomodado moradores daquelas regiões. O mau cheiro, o mato e a proliferação de ratos e cobras são as principais reclamações de pessoas que moram próximos destes locais. A secretaria regional do bairro ainda aguarda a implantação da Subprefeitura para realizar o planejamento e definir uma solução de drenagem para os problemas apresentados.
Na rua Augusto Borineli, no loteamento Jardim Cristofolini, a moradora Ivonete Felipe diz que faz muito tempo que o local está abandonado e "criando ratos". A solução para resolver de vez a questão seria implantar um sistema de galerias ou tubulação de pelo menos 1,5 metro. Mas depende da análise do setor de drenagem da Prefeitura, explicou o servidor Antonio Batista, da secretaria regional. No loteamento Parque XV de Novembro, o problema também é antigo. A vala que atravessa praticamento todo o loteamento tem trechos já tubulados. Nos pontos onde não há tubos, como na esquina das ruas Alberto Miers e Carlos Guilherme Gerke, o esgoto exala mau cheiro e o mato toma conta do local. Andréia Peixer, que reside nas imediações, diz que já não sabe mais onde recorrer, pois a reclamação é antiga e ninguém até agora mostrou uma solução. 

Nenhum comentário: