segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Uniforme e material escolar entregues dia 4 de fevereiro

Os kits de uniforme e o material escolar para os alunos da rede municipal de ensino de Joinville começam a ser entregues nas escolas municipais a partir do dia 4 de fevereiro, data em que as diretoras retornam às atividades e preparam o reinício das aulas dia 18. A entrega foi programada para o início do mês pois é necessária uma verificação do material recebido em cada unidade.

Formado por duas camisetas (manga curta e regata) e uma bermuda, todos do mesmo tamanho, os kits de uniforme serão entregues embalados individualmente aos alunos. O uniforme de inverno será entregue a partir do mês de abril. Todos os alunos da rede municipal de ensino vão receber uniforme.

A distribuição dos uniformes será realizada conforme cronograma que está sendo montado pela Secretaria de Educação e pela Douat Textil Ltda, empresa vencedora do pregão eletrônico.

Com essa metodologia de entrega, cada escola vai receber integralmente o uniforme de uma única vez. Com investimento total de R$ 3.445.240,00, o contrato prevê o fornecimento 65 mil “kits” de uniforme escolar. No ano passado foram cerca de 390 mil peças de roupa, número também previsto para este ano.

Material escolar

Os kits de material escolar também chegam às unidades a partir do dia 4 de fevereiro. Serão entregues cadernos, lápis preto, borracha, apontador, régua, lápis de cor, giz de cera e canetinha. Nem todos os alunos receberão material. Para cada escola ou Centro de Educação Infantil, é calculado 30% do número de alunos e a distribuição é feita de acordo com a necessidade de cada família por seu grau de carência. A distribuição entre os alunos é realizada pela direção de cada unidade escolar.  
 
Fonte: Prefeitura de Joinville

Nenhum comentário: