segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Último dia para pagar o IPTU 2013 com desconto de 15%

Amanhã (8/1) é o último dia para quitar o IPTU 2013 com 15% de desconto, no pagamento à vista. Também é a data para o pagamento da primeira parcela, a quem optar pelo pagamento do imposto em até 10 vezes.

Para atender aos pedidos de revisão e de isenção, a Secretaria da Fazenda instalou um posto, com cerca de 30 funcionários, no Centro de Convenções Alfredo Salfer, piso térreo do Centreventos Cau Hansen. Fica aberto a partir das 8 horas, com entrega de senhas até 16h30.

Para pedir a revisão, o contribuinte deve levar a inscrição imobiliária e documento que comprove ser o titular do imóvel. Para os casos de isenção, é preciso preencher requisitos conforme lei municipal nº 79, como renda familiar até dois salários mínimos e ter somente um imóvel e nele residir.

O contribuinte terá ainda duas outras oportunidades de descontos nos pagamentos à vista: 10% até 11 de fevereiro e 5% até 11 de março. O posto vai funcionar no Centreventos até 11 de março, último dia para pagamento à vista.

Quem não recebeu o carnê na residência, não precisa ir até ao posto no Centreventos. É possível emitir a segunda via pela internet, no site da Prefeitura (www.joinville.sc.gov.br), no menu “Cidadão”, IPTU 2013.

Foram emitidos 208 mil carnês, que somam, aproximadamente, R$ 124 milhões. A expectativa é que 45% do valor lançado sejam recebidos em janeiro, entre pagamentos do imposto à vista e da primeira parcela para quem optou pelo parcelamento.
 
Fonte: Prefeitura de Joinville

Nenhum comentário: