terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Sugestões ao governo para o bairro Vila Nova


Como liderança comunitária e suplente de vereador, com 2.085 votos, sinto-me na liberdade de sugerir ao próximo governo algumas ações que o bairro Vila Nova espera e merece, há muito tempo:
Pavimentação de pelo menos 50% das ruas laterais da XV e de todas as que servem às linhas de ônibus, ampliação do posto de saúde, construção de pelo menos mais um posto de saúde na região da rua João Miers, construção de um pronto atendimento ou policlínica na região da rua Bento Torquato da Rocha, implantação de área de lazer na região do Anaburgo, regularização fundiária no bairro, construção de dois Centros de Educação Infantil, fortalecimento da Fundação 25 de Julho no bairro, construção de uma capela mortuária ecumênica, criação de uma subsecretaria rural, construção de um posto de saúde rural, extensão da rede de água para as comunidades da zona rural, abertura de acessos laterais para o futuro binário, sinalização eficiente no trânsito, recapeamento geral na rua XV de Novembro, infraestrutura adequada no entorno dos rios da região que servem aos banhistas nos fins de semana, ampliação da Escola Bernardo Tank, implantação do Portal de Turismo Rural, pavimentação da Estrada Blumenau até a ponte do Rio Piraí, pavimentação da Estrada Comprida até o Salão Jacob, reativação do Conselho de Desenvolvimento do Vila Nova sob o comando de lideranças do bairro, limpeza anual e dragagem quadrianual do rio Águas Vermelhas, profissionalização da Secretaria Regional, com pessoas capacitadas nos lugares certos. (Texto publicado por Adilson Girardi, na edição de dezembro do Notícias da Vila)

2 comentários:

elpidiozim disse...

Muito bem. Lideranças se conhece pelos atos e sugestões. Temos que apoiar estas idéias e auxiliar nas cobranças. Vila Nova só retomará seu desenvolvimento com inovações e responsabilidades de seus líderes comunitários.

Marcos Roberto disse...

Somos um bairro muito extenso e populoso, maior que muitas cidades de SC, e com boa arrecadação comercial,industrial e veicular(50% do ipva fica no município mas não no bairro)

resumindo: Vila Nova ficou tanto tempo abandonado pelas administrações que agora precisa de tudo!
"os últimos" nunca se preocuparam com a zona oeste porque o povo daqui não sabe cobrar. alias não sabe nem votar em representante do próprio bairro!