quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Procon divulga pesquisa de preços de material escolar


Faltando pouco mais de um mês para o início do ano letivo na rede municipal, o Procon divulga pesquisa de preços de material escolar realizada nesta quarta-feira (9/1) em nove estabelecimentos comerciais da cidade. No total, foram verificados 29 itens que compõem a cesta de produtos escolares.
O material que apresentou a maior variação de preço entre as lojas pesquisadas foi a cola branca com 40g, com 230% de diferença entre o menor e o maior preço encontrado. Em segundo lugar ficou o caderno universitário de uma matéria, com 96 folhas, cuja diferença apresentou o índice de 138,75%. Borracha branca pequena, com 133,33%, e caneta esferográfica comum, com 100%, foram outros produtos que apresentaram grandes diferenças de preço.
De acordo com o gerente do Procon em Joinville, Jorge Nemer Filho, o levantamento de preços não leva em consideração a marca e o modelo do produto. “Porém, é importante a pesquisa porque a variação é bastante significativa”, afirmou.
A pesquisa completa do material escolar está à disposição da comunidade na nova sede do Procon, na rua Anita Garibaldi, nº 79 – Anita Garibaldi (antigo Piazza Itália), e no Procon Nova Brasília,  na rua Minas Gerais, nº 1.303 (Secretaria Regional do bairro Nova Brasília), ou no site www.proconjoinville.com.brFonte: Prefeitura de Joinville

Nenhum comentário: