terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Indústria de arroz e Água Vila Nova vendidas para Tio Urbano


Uma das empresas familiares de mais sucesso do Vila Nova, que leva o nome do bairro para todo o país, acaba de trocar de proprietário. As empresas Indústria Vila Nova e a Água Mineral Vila Nova, administradas desde sua fundação pela família Poffo,  foram vendidas para o Arroz Tio Urbano. 


Fundada em 1960 por Urbano Franzner, a Urbano Agroindustrial está entre as maiores e mais importantes empresas de alimentos do país, atuando no beneficiamento de Arroz, Feijão e Macarrão de Arroz. Durante seus 50 anos, a Urbano consolidou-se como uma das 3 maiores empresas de Arroz e Feijão do Brasil.

Sua matriz está localizada na cidade de Jaraguá do Sul/SC, com filiais nas cidades de São Gabriel/RS, Meleiro/SC, Sinop/MT, Pouso Redondo/SC, Cabo de Santo Agostinho/PE, Guarulhos/SP e Ponta Grossa/PR, ocupando 90 mil m² de área construída e com mais de 850 colaboradores diretos. Com tecnologia de última geração, suas unidades podem produzir mais de 45 mil toneladas de alimentos por mês e armazenar mais de 320 mil toneladas de arroz em casca e feijão.

Nenhum comentário: