circulando na vila

Bem vindo a este espaço, que se propõe divulgar as principais notícias do Vila Nova e região. Participe, com sugestões, ideias, fotografias...

domingo, 6 de janeiro de 2013

Crédito normal para empreendimento da MRV no Vila Nova

Condomínio terá 360 apartamentos de dois quartos
A notícia da suspensão de contratos da MRV Engenharia com a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil causou preocupação aos moradores do Vila Nova que aguardavam as obras que vão ofertar 360 apartamentos de dois quartos no loteamento Parque XV de Novembro. Porém, segundo a Caixa, apenas os novos créditos ficam suspensos. Os empreendimentos já contratados, como este do Vila Nova, terão seu curso normal para liberação das parcelas e para o financiamento para os compradores das unidades habitacionais. Na última semana, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal suspenderam novos contratos de crédito para a MRV Engenharia, que teve seu nome incluído no Cadastro de Empregadores, lista de pessoas físicas e jurídicas que cometeram infrações contra trabalhadores.
A MRV Engenharia informou nesta semana que uma das filiais da construtora mineira foi incluída em cadastro do Ministério do Trabalho de empregadores que tenham submetido funcionários a condições análogas às de escravo, conforme a mais recente atualização da relação. Segundo comunicado, a inclusão é referente a uma fiscalização conduzida em 2011, "em que foram identificadas supostas irregularidades promovidas por empresa terceirizada que prestava serviços para a MRV, a qual não trabalha mais para a companhia desde 2011".

Nenhum comentário: