quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Blitz educativa no Piraí neste domingo

Com a intenção de prevenir acidentes em rios e cachoeiras como afogamentos e traumas, agentes da Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública (SEPROT), em parceria com voluntários do Núcleo de Defesa Civil (NUDEC), vão realizar uma blitz educativa no próximo domingo (13/1), no rio Piraí, no bairro Vila Nova, entre as 8 e 12 horas. A ação faz parte do projeto de prevenção a acidentes de afogamentos no verão em água doce (PIAVA), criado em 2004. Esta será a segunda blitz da temporada de verão 2012/2013. A primeira aconteceu no dia 23 dezembro de 2012.

A blitz vai acontecer no pórtico do rio Piraí, onde uma equipe de dois funcionários da SEPROT e quatro do NUDEC irá distribuir kits educativos. “A ideia é chamar a atenção dos banhistas que estão chegando no local para que eles possam perceber a importância de tomar alguns cuidados e evitar acidentes”, destacou o agente de defesa civil Maiko Bindemann.

As ações do projeto PIAVA começaram no mês de setembro com palestras em escolas localizadas em regiões onde existem rios e cachoeiras. Alunos e comunidade receberam orientações e dicas de como se refrescar na água doce de uma forma saudável, evitando acidentes e preservando o meio ambiente. Fonte: Prefeitura de Joinville

Nenhum comentário: