quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Pontes do binário devem ser concluídas em maio/2013


Máquina prepara base para implantação das peças pré-moldadas

A empreiteira BTN Construtora de Obras Ltda, vencedora da licitação para a construção das duas pontes previstas no binário do Vila Nova, pretende concluir os trabalhos pelo menos até o final de maio de 2013. Esta data coincide com o prazo de pavimentação que a Infrasul, empresa que executa o binário, tem para concluir a obra. De acordo com o engenheiro da BTN, que acompanha as obras no local, o prazo de 270 dias estipulado no edital para o término da implantação das pontes, se encerra em junho “mas estamos trabalhando para entregar junto com a pavimentação, em maio de 2013”, afirmou.

A ponte sobre o Rio Águas Vermelhas, na rua Leopoldo Beninca, tem extensão de 20,10 metros e a segunda ponte, sobre o Rio Motucas, no prolongamento da Rua São Firmino, tem extensão de 15, 64 metros. Ambas terão largura de 16 metros e serão implantadas simultaneamente, com concreto pré-moldado. O valor das duas obras é de R$ 1.550.225,58.

Um comentário:

Marcos Roberto disse...

1 milhão e meio para construção de 2 pontes de tamanho grande com 16mts de largura, imagine quanto concreto e ferro irá nessas pontes que deverão suportar peso de caminhões que pesam toneladas !!! Agora veja a discrepância no elevado preço da simples "passarela" charlot que custou (R$ 426,5 mil) 1/3 do valor dessas 2 enormes pontes ! OU gastaram muito lá no centro ou começaram à economizar aqui ... sinceramente não entendo essa prestação de contas que criam...