terça-feira, 27 de novembro de 2012

Palestra mostra ações da ACREDI no Vila Nova

Parte do grupo que prestigiou a palestra da Acredi
Cerca de 50 associados da Cooperativa de Crédito Acredi, que tem um posto de atendimento no Vila Nova, participaram na noite desta terça-feira de palestra sobre o sistema de associativismo oferecido pela cooperativa. A reunião ocorreu numa das salas do salão paroquial da igreja católica Medianeira. O gerente regional da Acredi, Alexandre Poffo, fez uma explanação aos convidados a respeito do funcionamento da instituição e demonstrou através de números as vantagens de se associar a uma cooperativa de crédito. 
A Acredi é uma instituição financeira, constituída em 19 de julho de 1999, organizada sob forma de sociedade Cooperativa e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil. A Cooperativa não tem fins lucrativos e sua gestão é democrática, já que pertence aos cooperados. Neste sistema, as eventuais sobras de balanço anual retornam aos associados.
A sede da Cooperativa fica em Blumenau, cidade onde mantém mais um Posto de Atendimento, no bairro Testo Salto. Está presente ainda nos municípios de Pomerode e Joinville. A Acredicoop pretende continuar expandindo suas atividades, já que tem autorização do Banco Central do Brasil para atuar em toda a região. Em 11 anos de atuação, a Cooperativa contabiliza 10 Postos de Atendimento e mais de 23.800 cooperados (outubro/2012).
Hoje a cooperativa atende na Rua XV de Novembro, quase em frente a empresa NSO Borrachas. No início do ano o banco vai mudar de local, transferindo suas atividades para um espaço maior,  no prédio que está em construção em frente ao Terminal de Ônibus do Vila Nova, na esquina das ruas XV de Novembro e São Brás.

Nenhum comentário: