segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Começaram hoje inscrições para os CEIs


Começaram nesta segunda-feira (5) as inscrições para os CEIs (Centros de Educação Infantil). As regras para o processo de seleção mudaram e vão seguir o critério da renda familiar. A intenção da secretaria de educação é garantir vaga às crianças em situação de maior vulnerabilidade. “Teremos um processo de inscrições ético e transparente que vai atender às famílias com maior vulnerabilidade social e não àqueles que chegarem primeiro na fila de inscrições”, afirmou a coordenadora de Educação Infantil da Secretaria de Educação Solange Coral.
As famílias que estão na fila de espera também precisam atualizar o cadastro de inscrição. O prazo vai até sexta-feira (9). Atualmente, são atendidas 10.692 nos 57 CEIs da rede pública municipal. A expectativa é de pelo menos 3 mil novas vagas. As famílias devem procurar a unidade de CEI mais próxima de sua casa para fazer a inscrição, exceto nos bairros Costa e Silva, Vila Nova e Itaum, que farão o atendimento das inscrições regionalizado.
A coordenadora de Educação Infantil Solange Coral reforça que não há a necessidade dos pais ou responsável madrugarem nas filas em frente aos CEIS. “Na avaliação das vagas temos o acompanhamento da Secretaria de assistência social, por meio dos representantes dos CRAS, da Secretaria de saúde, dos agentes de saúde da família, além da participação e fiscalização de professores e representantes das associações de moradores dos bairros”, frisou Solange.
A inscrição é a primeira etapa do processo de preenchimento de vagas. A divulgação dos selecionados será 21 de novembro. Os pais poderão matricular os filhos no período entre os dias 26 e 30 de novembro. Fonte: Prefeitura de Joinville.

Nenhum comentário: