quarta-feira, 14 de novembro de 2012

AMARXV participa de comissão para vagas em CEIs

A Associação de Moradores do Alto da Rua XV - AMARXV participa nesta semana da comissão que vai fazer a seleção das crianças  aptas a ocupar uma das 184 vagas nos CEIs da região do Vila Nova. Estão representando a associação a vice-presidente Yoshiko Devegilli e a diretora administrativa Mara Rosana Figueiredo. Além da representação dos moradores, integram a comissão também as diretoras Marlene Malschtizky, do CEI Raio de Sol, Jocimari dos Passos Daltroso, do CEI Sigelfrid Poffo, duas professoras e duas mães de alunos. A Regional do Vila Nova cadastrou 316 famílias para disputar as 184 vagas. O processo de seleção, segundo a Yoshiko Devegilli, é o mais justo para a distribuição das vagas, mas não é suficiente para a demanda existente no bairro. "A associação já encaminhou em 2010 pedidos para construção de dois novos CEIs para o bairro, pois existem muitas crianças que precisam", lembrou. 

Um comentário:

Marcos Roberto disse...

Adilson, isso é resultado do abandono e desorganização das últimas administrações!
A ultima prefeitura sabe que o bairro cresceu muito, eles mesmo emitiram vários alvarás de construção de prédios e germinados,além de refazerem o censo das construções que não constavam na urbanização do bairro, SÓ QUE NEGLIGENCIARAM na infra-estrutura!(não prepararam a cidade para atender a demanda)
Eu mesmo fui fazer a inscrição para a vaga(ou loteria) da creche de meu filho, e existem apenas 15 vagas disponíveis aqui no vila nova! imagine amigo, 15 vagas para o bairro de 28mil habitantes?! ...penso em entrar com mandato de segurança porque o atendimento à creche esta na Constituição Federal e eu e esposa trabalhamos fora e colaboramos com TODOS os impostos que nos são cobrados...